20 de ago. de 2009

Save to Date


Os noivos decidiram a data do seu casamento e agora é hora de anunciar a data da união para todos os seus familiares e amigos.

O Save the Date (em português significa “Reserve a data” ou “Guarde a data”) é um aviso que os noivos enviam aos futuros convidados para que eles reservem na agenda aquela data e não assumam nenhum outro compromisso. Funciona como um comunicado, com maior antecedência, da data do casamento... o que permite aos convidados a possibilidade de saberem a data do casamento com bastante tempo e assim podem organizar-se melhor e não marcarem nada para a data de seu casamento, e principalmente aqueles que residem em lugares distantes. Além de ser uma forma diferente e original de informar a todos a data do casamento.

O pré-convite pode ser enviado de três a nove meses antes do casamento e precisa ser encomendado bem antes do convite oficial.
É importante que o pré-convite contenha a data do evento, o nome dos noivos, o local do evento, como a cidade e o estado, e frases do tipo “Reserve a data para o casamento de...” e “O convite será enviado a seguir”.

Os convidados sentirão muito importantes e com certeza não serão jogados no lixo ou excluídos como emails ou perdidos nos blogs e textos. E o melhor de tudo: servirão como um aviso diário do seu casamento.

Como os convites formais costumam ser enviados com uma antecedência menor, o Save the Date permite que os convidados possam planejar melhor. Atualmente, além desta função, o pré-convite é uma maneira elegante, criativa e delicada a começar a envolver as pessoas com o evento que irá acontecer.
O pré-convite não substitui o convite original.

Abraços

Fico por aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário